Flores de Papel Sanfonadas

O papel possibilita várias opções de arte e desenhos, atualmente a decoração com papel tem caído no gosto dos brasileiros e isso se deve em grande parte ao baixo custo de produção e várias possibilidades de variações.

Dentro do cenário de decorações as flores de papel sanfonada são ainda mais usadas, a sua facilidade de confecção junto com as várias opções de cores fazem com que elas sejam as queridinhas quando o assunto é decoração. Pensando nisso separamos algumas dicas para que você aprenda a como fazer flores de papel sanfonadas.

Para fazer flores de papel sanfonada você irá precisar de:

  • Papéis coloridos de sua preferência, se quiser que a sua flor tenha mais textura você vai precisar usar papeis mais resistentes.
  • Tesoura de ponta fina, para auxiliar nos recortes
  • Régua;
  • Lápis;
  • Grampeador com muitos grampos;
  • Pistola de cola quente ou se preferir pode usar a cola de silicone;
  • Pedrarias ou botão decorado (vai da sua preferência, pode até mesmo lantejoulas, etc);
  • Molde do hexágono (você encontra na internet ou pode recortar um você mesmo, com o
  • Molde do hexágono (você encontra na internet ou pode recortar um você mesmo, com o auxílio da régua).

Modo de fazer:

  1. O primeiro passo para fazer a flor de papel é começar riscando o formato do hexágono no papel que você escolheu. Depois de desenha-lo ou usar o molde para riscar, você deve recortar o desenho. Em seguida dobre-o em formato de sanfona, fazendo uma dobra no meio e depois uma de cada lado.
  2. Em seguida, você vai precisar fixar a dobra do meio, para isso você vai contar com o auxílio do grampeador, mas tome cuidado, é preciso deixar as bordas laterais soltas ou você não conseguira montar a flor do jeito certo.
  3. Logo após, cole uma lateral solta em outra, dessa forma você vai começar a formar a sua flor.
  4. Pronto, agora que começamos a montar a flor você deve continuar colando as pétalas que são formadas pelos hexágonos sanfonados.
  5. Vá colando um total de 10 pétalas para criar a flor, para finalizar corte um círculo em outro papel e cole no centro de sua flor, criando um miolo.
  6. Para finalizar colo com a cola quente ou com a cola de silicone a sua flor no local onde quiser.
  7. Se você quiser que a sua flor fique mais firme na parede, mas está com medo de estragar o local onde ela será fixada, você pode utilizar a fita dubla face para fixa-la no local onde deseje.
  8. Se você quiser deixar a sua peça ainda mais bonita e charmosa você pode colar um botão no miolo de sua flor, ou uma pedra, lantejoula ou qualquer outra coisa que deseje, ou ainda fazer você mesmo o desenho do miolo.

Viu só como é super simples fazer a sua própria decoração? O melhor é que você pode fazer quantas flores quiser e tudo vai depender de quanto quer gastar e do seu gosto. Use a sua criatividade e faça outros tipos de artesanato com papel para deixar a sua decoração ainda mais criativa e charmosa.